RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Lentilhas de caril

Lentilhas…

Ora cá está uma leguminosa que só comecei a comer aos 34 anos… E devo confessar que a primeira vez que as comi, ia vomitando!

Como o meu mais-que-tudo gosta muito de lentilhas, lá andei eu à procura de receitas para cozinhar lentilhas sem serem apenas cozidas.

Uma das receitas que me chamou à atenção foi esta, da Vaqueiro. Lentilhas de caril. Como eu adoro caril, achei que esta receita seria ideal para começar e não me enganei!

As lentilhas ficam com um sabor divinal e muitas vezes faço esta receita para acompanhamento. Em relação à receita original, faço algumas alterações, como podem ver mais à frente.



Ingredientes:

  • 250g de lentilhas
  • Aproximadamente de 1l de água (normalmente vejo a olho, utilizo perto do dobro do volume em água das lentilhas)
  • 1 colher de sobremesa de açafrão
  • 1 colher de sopa de caril
  • 1 malagueta fresca
  • 1 cebola pequena
  • Azeite q.b.


Preparação:

Num tacho, colocar as lentilhas, a água e o açafrão e cozinhar em lume médio até esgotar a água.



Picar a cebola pequena e a malagueta finamente. (Quando não tenho malagueta, utilizo piri-piri em pó, o que fiz nesta ocasião)

Numa frigideira colocar o azeite, a cebola, a malagueta picada e o caril. Refogar até a cebola ficar cozinhada. Nessa altura adicionar as lentilhas e envolver no preparado de caril. Esta parte demora segundos.


Aqui fica o resultado final! Uma delícia…


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: