RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Beringela recheada

Cá em casa estou sempre à procura de refeições rápidas, baratas e deliciosas. 

Desde que eu e o meu gaijo estamos a viver juntos, que a nossa vida é levantar de madrugada e chegar à noitinha... Logo, tempo para passar de volta dos tachos quando chegamos a casa, não há.

Também temos a particularidade de levar almoço todos os dias para o trabalho, já que os tempos que correm não há folga para almoçar fora todos os dias da semana.

Assim, apela-se à creatividade e à inspiração.

Lembro-me de há vários anos ter visto uma receita na Dica da Semana de beringelas recheadas com atum. 

A receita que vos trago é inspirada nessa, embora não me lembre da receita em si mesmo. 

E como vos disse no início, é uma receita rápida, barata e deliciosa.



Ingredientes:


  • 1 beringela média ou grande
  • 2 latas de atum
  • 1 lata de cogumelos
  • 1 cebola
  • Bacon aos pedaços (meto a olho)
  • Polpa de tomate (1/3 de um frasco pequeno)
  • Oregãos 
  • Azeite
  • Queijo ralado a gosto (eu utilizo mozzarella)
Preparação:

Cortar as beringelas ao meio. Cortar o interior da beringela sem chegar a cortar a casca.

Como podem ver nas fotos, eu costumo cortar ao redor e depois fazer uma quadrícula. Faço desta forma porque é mais fácil depois retirar a polpa à beringela.

Picar a polpa grosseiramente.

Numa frigideira, colocar a cebola picada e o bacon. Eu costumo utilizar o azeite das latas de atum para refogar a cebola. 



Quando a cebola estiver translúcida adicionar a beringela e deixar cozinhar. Juntar os cogumelos e o atum escorrido e envolver. 

Adicionar a polpa de tomate e os oregãos e deixar cozinhar durante 2 ou 3 minutos.



O meu gaijo não gosta de queijo, tem mesmo repulsa e asco. Eu também não sou apreciadora, apenas gosto de queijo derretido e não pode ser muito activo. Nesta receita gosto de meter na minha metade, com a condição das duas metades não se tocarem!!!  Para a outra não ficar contaminada :D

Na minha metade coloquei queijo, e depois recheei com a mistura anterior. 



Voltei a cobrir com queijo e levei as duas metades ao forno que estava pré-aquecido a 200ºC durante 20 min.

E aqui estão as beringelas nas caixas para o almoço do dia seguinte. 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Mary - Strawberrycandy said...

Que delícia!
Beijinhos,
Espero por ti no meu passatempo:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2014/06/passatempo-do-5-aniversario-do-blog-o.html
https://www.facebook.com/omeurefugioculinario