RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Os melhores peitos de frango

Como a grande maioria das pessoas que cozinham, eu gosto de ver os programas do Jamie Oliver. Gosto da forma como ele ensina às pessoas a cozinhar quando não têm tempo. O programa 15 minute meals que passou na 24h kitchen foi um dos meus favoritos.
Esta preferência deve-se ao facto de ele mostrar receitas com peitos de frango que são absolutamente deliciosos!

Ora, eu nunca apreciei peitos de frango. Sempre achei a carne muito seca… Com as receitas que ele mostrou, fiquei tentada em experimentar e confesso que fiquei fã.



Eu não segui nenhuma receita à risca, e vou variando as especiarias que utilizo, mas resolvi partilhar convosco como são fáceis de fazer e deliciosos que ficam.

Ingredientes:

  • 2 Peitos de frango
  • Especiarias a gosto
  • Sal q.b.
  • 1 colher de sopa de azeite

Preparação:

Normalmente, os peitos de frango que compramos são grandes e bem altos. Se quiserem podem utilizar bifes, mas gosto do método do Jamie Oliver para diminuir a altura dos bifes.

Colocar os peitos de frango numa folha de papel vegetal e temperar com sal. Adicionar as especiarias que se quer utilizar, de ambos os lados dos peitos.



Eu gosto de utilizar as especiarias da Margão, em particular as especiarias do mundo. São 5 tipos de especiarias, as da Itália, Oriente, India, México e Marrocos. Só não experimentei as da Itália, mas aconselho vivamente as outras 4. Também costumo utilizar as especiarias para frango. Aqui estão algumas fotos das especiarias que utilizo.



Dobrar o papel vegetal sobre os peitos de frango, e com o rolo da massa, bater nos peitos de frango até ficarem bem achatados. Considero este passo um bom aliviador de stress e frustrações :D



Aquecer uma frigideira quente, e só quando estiver bem quente, adicionar o azeite e os peitos de frango. Cozinhar durante 6 minutos de cada lado.




Colocar numa tábua de corte e cortar em fatias.

E aqui está o resultado final, pronto para o nosso almoço do dia seguinte.



Digam lá se não faz ficar com água na boca!

PS - Vejam como ficou a tábua, após cortar os peitos... Nada de peitos secos para ninguém...


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Luisa Alexandra said...

Frango é das carnes que mais consumimos cá em casa, adorei a sugestão!

Monte Alegre Refrigeração e Gourmet said...

Que frango com um aspecto maravilhoso!

Abraços,
www.montealegrerefrigeracao.com