RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Legumes assados

Cá em casa, normalmente só acompanhamos as refeições com legumes. Como tal, tenho que prepará-los em grandes quantidades e de diversas formas que sejam apelativas e deliciosas.

Este acompanhamento que vos trago hoje, combina bem com qualquer proteína e é muito colorida, o que ainda a torna muito apelativa aos nossos olhos.

Para esta receita, costumo utilizar a maior assadeira que tenho em casa e dá para umas 6 refeições para duas pessoas.

Eu deixo-vos os legumes que eu utilizo, mas podem adaptar aos vossos gostos. O que aconselho, é utilizarem sempre cebola, pois tem muita água e faz com que os legumes não se colem ao fundo da travessa.

Ingredientes:

  • 3 a 4 cebolas médias
  • 2 beringela
  • 2 courgette
  • 1 pimento verde
  • 1 pimento vermelho
  • Rebentos de soja (enlatados)
  • Tomate cherry
  • Orégãos q.b
  • Sal q.b
  • Azeite q.b

Preparação:

Cortar todos os legumes às rodelas, se tiverem um mandolim utilizem já que vos facilita a vida. Na assadeira, comecem por meter as cebolas, em seguida a beringela, a courgette, os pimentos, o alho francês, os cogumelos e os rebentos de soja.




Temperar com sal, orégãos e azeite a gosto.

Levar ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 45 a 50 minutos.

Eu também costumo utilizar cogumelos (frescos ou enlatados) e alho francês, mas desta vez esqueci-me dos cogumelos e o alho francês não estava bom.

E aqui está o resultado final…



Espero que gostem!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: