RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Bacalhau de Príncipe

Se há receitas que eu adoro e que eu sei que saem sempre bem, são as receitas da Vaqueiro. Ainda estava eu na casa dos meus pais, na faculdade quando comprei o Culinarium. Considero uma fonte indispensável de uma cozinheira :)


Para quem gosta de bacalhau experimente esta receita, pois é uma delícia!!!

Ingredientes:
  • 2 postas altas de bacalhau demolhado
  • Farinha
  • 2 cebolas
  • 6 dentes de alho
  • 3 tomates maduros
  • 60 gr de azeite (apesar das receitas do culinarium utilizarem sempre a margarina, eu substituo por azeite)
  • 350 gr de miolo de camarão congelado
  • Piripiri
  • Noz moscada
  • 1.5 dl de leite
  • Sal
Preparação:

Tirar as peles e espinhas ao bacalhau e desfiá-lo em lascas grossas. Passar por farinha e sacudir o excesso. Descascar e cortar as cebolas às rodelas, picar o alho e pelar o tomate, removendo as grainhas.

Bacalhau Príncipe - 1

Bacalhau Príncipe - 2

Deitar o azeite num tacho, e cobrir o fundo com a cebola e o alho. Por cima, colocar o bacalhau e em cima deste o miolo de camarão.

Bacalhau Príncipe - 3

Por ultimo adicionar o tomate, regar com o leite e temperar com o piripiri e a noz moscada.

Bacalhau Príncipe - 4

Levar a lume brando durante cerca de 30 minutos. Verificar os temperos e, se necessário, rectificar.

Aqui fica o resultado final, ainda no tacho e no meu prato acompanhado por batatas fritas às rodelas.

Bacalhau Príncipe - 5

Bacalhau Príncipe - 6

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ said...

Realmente muito bom aspecto amiga...adorei...bjokinhass

Luísa Alexandra said...

Gostei imenso da tua sugestão, uma refeição mesmo apetitosa!

moranguita said...

excelente prato!!!
beijinhos