RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Rolinhos de Fiambre e Queijo

Olá....

Pois é... O blog esteve parado e parado e parado. Mas as fotos com as receitas que quero partilhar convosco nunca deixaram de aumentar. Algum dia tinha de deixar a preguicite aguda e voltar a trabalhar no blog.

Que melhor altura do que depois da minha querida amiga Pi (:P) me pedir as receitas para poder fazê-las. Achei que o melhor mesmo era publicá-las pq assim ficam as fotos dos passos todos.

Todas as receitas que eu meter vão andar fora de ordem, já nem me lembro quais são as primeiras que deveria colocar. :P

Esta primeira receita fiz na festa do meu aniversário, com os meus amigos, ou como eu os chamo, a família que eu escolhi para mim. É uma receita muito gulosa :P e é da Teleculinária Especial Robot nº 10.


Ingredientes:
  • 600 gr de farinha
  • 12 fatias de fiambre
  • 12 fatias de queijo
  • 60 gr de óleo
  • 35 gr de fermento de padeiro
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 3 gemas
  • 3 dl de água
  • 1 pitada de sal
  • Gema batida para pincelar
  • Farinha para polvilhar

Preparação:

No copo, colocar a água com o fermento de padeiro, o açúcar e uma pitada de sal e programar 1 min., na Temp. 37 ºC à velocidade 2.

Rolinhos de queijo e fiambre 1

Adicionar a farinha, o óleo e as gemas e programar 4 minutos na velocidade espiga.

olinhos de queijo e fiambre 4

Retirar do copo, enrolar e colocar numa tigela polvilhada com farinha, fazer um corte em cruz por cima da massa e cubrir com um pano. Deixar levedar até que fique com o dobro do tamanho.

olinhos de queijo e fiambre 3

Pré-aquecer o forno a 200 ºC. Dividir a massa em 12 pedaços e estende-los em forma de rectângulo sobre a bancada polvilhada com farinha. Colocar uma fatia de fiambre e depois uma fatia de queijo e enrolar a massa como se fosse um rolo. Colocar num tabuleiro e pincelar com a gema de ovo batida e levar ao forno durante 25 minutos ou até estarem cozidos.

olinhos de queijo e fiambre 2

Estes pãezinhos fizeram sucesso no meu aniversário e recomendo vivamente.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

9 comentários:

SoraiaSilva said...

ADORO este género de rolinhos :p
Beijinhos*

Luísa Alexandra said...

Parabéns por mais uma receita, e principalmente por teres deixado a preguiça de lado!!!!!
Sabes que gosto sempre de ver as tuas coisas, é um modo de nos mantermos unidas!

Os teus pãezinhos estão lindos e mesmo muito bem recheados, parabéns e um grande beijo!

♥ mesa para 4 said...

Moça, que nunca mais aparecias :D e que forma mais deliciosa de voltar, uma delícia :*

Docinhos e Miminhos da SweetSofia said...

Bom regresso :D..
Quanto aos pãezinhos estão lindos.. não imagina terem feito tanto sucesso!
beijinhos (*.*)

Isabel Pisoeiro said...

Muito obrigada por esta deliciosa receita, esses rolinho são mesmo bons!! Eu sei porque os comi hehe :p Vou tentar fazê-los para o meu aniversário, espero que fiquem tão bons como os teus!! ;)
Beijinho grande e continua a mostrar estas delícias!!

Marlene e João said...

Bemvinda novamente :D
E com uma receitinha mto deliciosa :D
Lá em casa adoramos folhadinhos mas normalmente confeccionamos c massa folhada de compra :D
Aqui está uma boa opção de mudar um pouco! :D
Beijinhos doces de um óptimo fim de semana**

ameixa seca said...

Finalmente :)
Voltaste com uma bela receita, os rolinhos têm óptimo aspecto!

moranguita said...

apreguiça as vezes sabe-nos tao bem nao e mesmo?
voltas e em grande
adorei
beijinhos

sabor e saberes said...

Que excelentes rolinhos.
Vou levar a receita comigo.
Fiz-me sua seguidora para ficar a par das suas receitas.

Bjs
Teresa