RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Waffles

Eu ainda não tinha experimentado a minha máquina de fazer Waffles e decidi que esta situação tinha de ser corrigida. :P

A Isabel tinha-me falado na receita de waffles da luar que era super rápida e a massa ficava muito fofa. Decidi experimentar.

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 1 chávena de chá de leite
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 chávenas de farinha com fermento
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó
  • 150 gr de margarina
  • 1 colher de essência de baunilha (não tinha não utilizei)

Preparação:

Introduzir todos os ingredientes no copo e programar 1 minuto à velocidade 4 na Temp. 50ºC.

Photobucket

Entretanto, aquecer a máquina de fazer waffles e quando estiver quente, deitar duas colheres de sopa da massa na máquina (Como a minha é dupla dá para fazer 2 waffles de cada vez). Esta massa deu para 12 waffles. Comemos uns quantos e os outros congelámos e para comer, bastou tirar os waffles com antecedência do congelador.

Aqui fica o meu prato em que comi os waffles com chocolate derretido.

Photobucket


Print this post

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

11 comentários:

Isabel Pisoeiro said...

Que lindos waffles e com chocolate assim derretido ainda melhor!! Que achaste da massa? Eu achei muito saborosa mas ainda tenho de experimentar uma receita que já cá colocaste... Beijocas

Mary said...

Bem bom! Excelentes a qualquer hora! :)

CSS said...

Achei a massa muito fofa, mas tenho pena de na altura não ter a essência de baunilha, já que lhe teria conferido outro sabor!

Hei-de experimentar adaptar a outra receita à bimby, pois é será mais fácil de fazer!

risonha said...

e eu que tenho uma máquina de waffles e nunca usei.
imperdoável,não é?

Luísa Alexandra said...

Que lindas ficaram!
Também se pode adicionar raspa de limão ou de laranja, dá um óptimo sabor.

Cinha said...

Adoro waffles!! E as tuas estão com um aspecto!!!
Beijinhos.

ameixa seca said...

Tenho que comprar uma maquineta dessas, sem dúvida :)

Borboleta said...

Eu tenho uma máquina de Waffles mas ainda só experimentei uma receita de massa...
Esta parece-me bem fácil e se ficam fofinhos.. huumm...
:)

Nani said...

Ficaram bem apetitosas, excelente a reportagem do passo a passo, bjs.

argas said...

Que belos waffles! Também já estou para fazer há algum tempo!

SoraiaSilva said...

Que bom aspecto!!
Agora para o lanche vinham mesmo a calhar... :D
Beijinhos*