RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Queques de Frango

De vez em quando, nós vamos buscar um frango no churrasco para o nosso jantar, especialmente, quando chega a casa tarde ou então porque tenho que trabalhar assim que chego a casa.
Nós nunca conseguimos comer um frango inteiro, logo ficam sempre sobras. Desta vez, decidi aproveitar o frango para fazer os queques de frango que a Nani fez. Esta receita, creio que está no blog dela mas eu vi-a foi no fórum Bimby 4 all.
A massa que se faz, fez-me lembrar a bôla da minha avó e só por isso esta receita vale bem a pena!
Ingredientes:
Recheio
  • 1 cebola
  • 1 dente de alho
  • 1 cenoura pequena
  • 1 embalagem de bacon aos quadrados (100 gr)
  • 1 tomate
  • 30 gr de vinho branco
  • 200 gr de frango aos cubinhos
  • Pimenta e sal q.b.

Massa

  • 250 gr de leite
  • 250 gr de farinha
  • 50 gr de azeite
  • 20 gr de manteiga
  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de fermento
  • sal q.b.

Preparação:

Colocar a cebola, o alho, o tomate, a cenoura e o bacon no copo e picar durante 5 segundos na velocidade 5.

Refogar durante 5 minutos à velocidade 1 na Temp. 100ºC.

Photobucket

Introduzir o frango e programar 11 minutos na velocidade 1 à Temp. 100ºC.

Photobucket

Photobucket

Por fim pique tudo durante 3 segundos na velocidade 5. Retire o recheio e reservar.

Photobucket

Introduza todos os ingredientes da massa no copo da bimby e programe 30 segundos na velocidade 3.

Photobucket

Photobucket

Como ia utilizar as minhas formas de silicone pela primeira vez, pincelei-as com um pouco de azeite.

Photobucket

Photobucket

Depois, colocar um pouco de massa nas formas e colocar o recheio e por fim cubra com a restante massa.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 20 minutos.

Photobucket
Foi o nosso jantar em conjunto com o caldo verde e acompanhado por uma salada de alface e tomate.

Photobucket

Aqui fica o pormenor do interior:

Photobucket


Print this post

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

13 comentários:

Mary said...

Lembrei-me logo das empadinhas de frango, mas em versão queque deve ser excelente também!
óptima para aproveitar tudo (carnes, peixe e legumes...)! :)

mesa para 4 said...

Também já fiz estes...são deliciosos...

ameixa seca said...

Adoro massa de bôla :) Deve ter ficado mesmo bom! As tuas formas são giras, gostei da cor :)

RUTE said...

Boa! Que grande ideia. Acho que vou adaptar...

Beijinhos.

Nani said...

Também já os fiz, são deliciosos, bjs.

winnie said...

Anotadérrimo!

Cinha said...

Que lindos ficaram esses teus queques!!!Beijinhos,Cinha.

Isabel Pisoeiro said...

Hmmm que bom aspecto têm esses queques!! Devem ser mesmo muito bons, que maravilha!! :P Beijocas

RUTE said...

Claudia,

esqueceste de mencionar as 250 grs de farinha na massa dos queques.

Eu reparei porque estou neste momento a fazê-los para levar para o almoço. Fiquei de olho neles desde que publicaste a receita.

Mas os meus são de soja. Beijinhos.

CSS said...

Obrigada Rute!!!

Nem tinha reparado, e já corrigi na receita!

Depois vou espreitar o teu resultado!

Beijinhos!

G de Guloseimas said...

Também fiquei de olho neles! Acho que vou imitar um dia destes!

RUTE said...

Olá,

voltei para avisar que já publiquei a minha versão dos queques fôfos.

Fico à espera da tua espreitadela ;-)

Boa noite. Bons sonhos. Eu vou fazer o mesmo, dormir!

Rachel said...

Mais uma para eu fazer!!
Esta semana tenho coleccionado este tipo de empadas tipo Bôla de carne, no Domingo fiz umas com uns restos de Pato.
Vou experimentar esta.
Obrigada
Beijinhos