RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Pudim do Copo

O meu menino não é muito apreciador de doces... Mas dos doces que mais gosta é de pudins, especialmente os de ovos.

Ora, a minha querida amiga Isabel comprou-me uma forma perfeita para poder cozer os pudins na Bimby e já fiz uns quantos e posso-vos dizer que ficaram um espectáculo!

Este é o primeiro que tiro fotos.

Esta receita encontrei no Fórum Bimby 4all e é da minha querida
Maria João, a quem eu quero dar um grande beijo!

A receita é muito simples e com a Bimby mais simples fica!

Ingredientes:

  • 1 copo de leite
  • 1 copo de ovos
  • 1 copo de açúcar

Preparação:

Untar uma forma que caiba na Varoma com caramelo líquido.

Photobucket

Colocar no copo da Bimby todos os ingredientes e programar 4 minutos na velocidade 4.

Photobucket

Como podem ver na 3ª foto, eu roubo sempre um bocado ao açúcar e fica doce na mesma.

Deitar o preparado na forma, tapar com uma folha de silicone para que a água de condensação não caia em cima do pudim e colocar dentro da Varoma.

Photobucket

No copo colocar 1 litro de água e programar 1hora na velocidade 1 à Temp. Varoma.

O resultado final é este:

Photobucket

Photobucket

Uma delícia!


Print this post

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

11 comentários:

Isabelocas said...

Adoro este pudim, a sogra da minha irmã costuma fazer, já me deu a receita e experimentei uma vez, mas não ficou bem.
Lá vou ter de fazer outra vez.

mesa para 4 said...

De vez em qd tb faço esse pudim...mas eu não roubo nada...shiuuu...e cozido na bimby...maravilha...beijinho

Luísa Alexandra said...

Ficou excelente!
Não é fácil encontrar formas que caibam na varoma, por vezes fica difícil de fechar a tampa.
Eu tenho uma igual à tua, mas na cor amarela!!!

G de Guloseimas said...

Que boa tentação!

Sarita said...

Ai essa taça está a sorrir para mim!

Beijokas.

Nani said...

Uma verdadeira gula é que é, adorei, bjs.

Isabel Pisoeiro said...

Que belo pudim, bem amarelinho!! Ainda bem que dás uso à forma, para a Bimby é perfeita, tamanho ideal! :)
Pena não poder fazer mais pudins cá em casa... Beijocas

winnie said...

que rico pudinzinho!

Mary said...

CSS, o teu filhote tem muito bom gosto (ele sabe o que é mesmo bom) e pertence ao meu clube: adoro pudins, o de ovos e o de leite condensado, são os preferidos, embora goste de todos...sou lambareira, enfim...
Este teu pudinzinho ficou divinal! :)

CSS said...

Isabelocas - A minha sogra também costuma fazer esta receita, e por isso é que o N. adora :P

Samma - De facto, a bimby veio facilitar muito a vida!

Luisa - Tens razão, conseguir uma forma para cozer os pudins foi difícil. A pobre da Isabel andou constantemente à procura na loja onde comprou a dela!

G, Sarita, Nani, Winnie - É mesmo uma tentação, mas o pudim desapareceu em 3 tempos... O N. comia fatias com uma largura impressionante!

Isabel - Vá, eu faço um e comemos como sobremesa nos nossos almoços :P


Mary - LOL!!! Quando eu digo o meu menino, refiro-me ao meu marido. Eu ainda não tenho filhos, mas hei-de os ter!

Margarida said...

Ando para experimentar este pudim do copo há imenso tempo mas quando penso num pudim nunca me lembro deste.. Da próxima não escapa!
beijinho