RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Mini Bôlas de Linguiça

Bem... Esta é uma das receitas que é feita vezes sem conta em festas, lanches de amigos, jantares, mais sei lá o quê...

A razão pela qual esta receita é muito utilizada é por ser extremamente simples de fazer e saborosa! A minha sogra adorou estas mini-bôlas e já me pediu a receita. Mas sendo uma boa nora, eu disse-lhe que fazia uma dose destas mini-bôlas, pois com a bimby eu não tinha trabalho nenhum.

A receita foi retirada do Fórum Bimby 4 all, tendo sido colocado pela Samma e segui uma dica muito interessante da Luisa Alexandra.

Adorei estas mini bôlas e garanto que é uma receita a repetir!

Ingredientes:

  • 4 Ovos
  • 200 gr. de Óleo
  • 300 gr. de Leite
  • 500 gr. de Farinha
  • 2 colheres de chá de Fermento
  • 2 Linguiças

Preparação:

Retirar a pele das linguiças e colocá-las no copo da bimby. Picar durante 5 segundos nas velocidades 3-5-7. Retirar e reservar.

Photobucket

Introduzir no copo o leite, os ovos e o óleo e programar 2 minutos à Temp. 37ºC na velocidade 2.
Photobucket
Em seguida, adicionar a farinha misturada com o fermento e programar 2 minutos na velocidade espiga. Adicionar a linguiça triturada e misturar com ajuda de uma espátula. Colocar nas formas e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 30 minutos (a mim bastou 25). Para dar um efeito engraçado, cortei meia linguiça às rodelas e coloquei no centro da massa.

Photobucket

Aqui fica o resultado final!

Photobucket
Print this post

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

8 comentários:

risonha said...

UAU!!! mas eu não tenho Bimby... buááááá

Cinha said...

Bem, se eu te pedir a receita tu também me fazes umas mini bôlas????
Diz que simmmm....estão tão lindas!!!
Beijinhos.

Luísa Alexandra said...

Que lindas ficaram!
Pode vir uma já para aqui que serve de aperitivo para o almoço!!!

mesa para 4 said...

É verdade estas correm suuuuper bem e ainda por cima podemos fazer do que quisermos que não altera a forma...ficaram lindas ;-)

ameixa seca said...

Adoro bôlas! Devem ficar maravilhosas :)

Nani said...

Que ricas ficaram, para festas e piqueniques deves ser muito boas, bjs.

Isabel Pisoeiro said...

Hmmmm que lindas ficaram essas bôlas!! De linguiça ainda não fiz mas já fiz com fiambre e presunto... Tenho de fazer estas, de certeza que vamos adorar cá em casa!! :P Beijinhos!

argas said...

Que lindas!! :D