RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Massa com alheira

Esta é uma receita que vai sendo repetida nos diferentes blogs, especialmente quando sabemos que o resultado é uma refeição muito rápida e muito saborosa. A receita original partiu da Colher-de-Pau do blog As minhas receitas, tendo sido logo feita pela Luisa, Isabel e Luar.
Cada uma de nós foi adaptando a receita, mas creio que a minha receita foi feita utilizando os mesmos ingredientes da Isabel já que as duas gostamos dos mesmos ingredientes :P
Já andava para fazer esta receita à imenso tempo e de facto é receita a repetir pela sua rapidez e pelo seu sabor:
Ingredientes:
  • 1 cebola
  • 1 alheira de caça
  • 1 embalagem de cubos de bacon
  • 1 lata de cogumelos laminados
  • leite
  • Massa cozida ou então cozer ao mesmo tempo que prepara a alheira.

Preparação:

Numa frigideira alourar a cebola juntamente com o bacon. Não é necessário adicionar gordura, pois a gordura do bacon é suficiente.

Photobucket

Quando a cebola já estiver loura, adicionar os cogumelos e a alheira e ir desfazendo-a com um auxílio de um garfo. Ir adicionando leite para ajudar a desfazer a alheira para ficar uma mistura cremosa. Eu não sei qual a quantidade de leite que coloquei, fui fazendo a olho.

Photobucket

Quando a mistura tiver ao seu gosto, introduzir a massa e misturar durante alguns segundo e servir imediatamente.

Photobucket

Photobucket

Para esta receita eu utilizei massa espiral que já tinha feito para uma outra receita. Para recuperar qualquer massa já cozida, basta colocá-la debaixo de água quente durante uns minutos que a massa fica como se tivesse acabado de cozer.

Photobucket




Print this post

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

10 comentários:

risonha said...

gostei do truque para reaproveitar massa já cozida.

Luísa Alexandra said...

Eu adoro massas!
Não me canso de dizer, e esta tua ficou com um aspecto delicioso!

ameixa seca said...

Eu faço muitas vezes mas junto mais legumes. Adoro :)

Isabel Pisoeiro said...

Uau que aspecto delicioso!! Ficou mesmo boa essa massada!! A diferença para a minha receita, é que fiz o preparado da alheira na bimby e cozi a massa num tacho.
Beijocas

STA said...

Ficou com um aspecto fantástico.
Tens um miminho à tua espera no Iguarias.
Bjs

Margarida said...

Excelente aspecto!
Eu adoro massas de qualquer jeito!
beijinhos

Xana said...

Eu ando com essa massa debaixo de olho ;)
bjinhus

said...

Adorei a ideia!! Adoro massa e gosto de alheira porque não misturar?

said...

boa noite, por gentileza o que massa de alheira? onde se compra? é feita do que?

obrigada

CSS said...

Bom dia Lú,

Massa de alheira, não é algo que se compra mas é preparado. Alheira é um enchido tradicional português, e não sei onde se poderá comprar no brasil. Para preparar é só seguir a receita que coloquei acima.