RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Frango Frito com Arroz de Tomate

Neste momento tenho as minhas três máquinas ideais!

A Máquina de Fazer Pão, a Bimby e a Actifry!

Estas três meninas não páram de trabalhar. A MFP de dois em dois dias está a fazer pão, pois o N. é pãozeiro!

E agora, a combinação Bimby/Actifry é perfeita. Em 30 minutos tive o jantar feito!

Na Bimby fiz o arroz de tomate e na Actifry o frango frito.

Para o Arroz de Tomate:

Ingredientes:
  • 2 tomates maduros
  • 1 cebola
  • 1 dente de alho
  • 30 gr de azeite
  • 200 gr de arroz
  • 1 caldo de galinha

Preparação:

Colocar o cesto no copo e pesar 200 gr de arroz, ou se tiverem uma balança podem fazer este passo à parte. Eu fiz o arroz no cesto por isso pesei na bimby. Lavar o arroz .

Picar os tomates e a cebola durante 5 segundo na velocidade 5. Adicionar o azeite e refogar durante 7 minutos na velocidade 1 à Temp. 100ºC.

Photobucket

Colocar o caldo no cesto junto com o arroz e programar a Bimby 20 minutos na velocidade 4 à Temp. 100ºC. Eu precisei de 20 minutos porque utilizei arroz basmati.

Photobucket

Em relação ao frango, eu comprei o frango já panado no talho onde me costumo abastecer. No blog da RUTE, eu vi que ela tinha comprado um pulverizador para fazer panados. Invejosa que sou, perguntei-lhe se ela me podia enviar uma foto do mesmo para eu andar à procura.

Como ela é muito querida, enviou-me um link para um pulverizador que está no d-mail. Mal sabia ela que eu trabalho muito perto do dmail, e fui logo comprar! :P

Aqui fica a foto do mesmo já com azeite:

Photobucket

Pulverizei os pedaços de frango com o azeite (dei duas bombadas em cada pedaço e acho que uma só chegava) e coloquei a actifry a fritar durante 20 minutos. A meio do tempo virei os pedaços e fui olhando para o frango para ver se cozinhava uniformemente. Como os pedaços não couberam todos de uma só vez, os restantes foram fritos com 14 minutos pois a actifry já estava quente.

Photobucket

Como podem ver na foto que se segue, eu meti uma folha de papel absorvente para absorver o azeite que acho ter metido em excesso.

Photobucket

Aqui fica a foto do prato.

Photobucket

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

13 comentários:

Cinha said...

Então já tens a tua Actifry??? Não sabia,boa sorte vais ver que é uma delicia! E realmente as três máq. a trabalhar em conjunto é espectacular! Ninguem as para:))
Delicia,adoro frango frito na Actifry!
Desde que a comprei foi dos pratos que mais fiz!
Um grande beijinho e bom fim de semana.

mesa para 4 said...

Zás Trás Pás...hehe frango ainda não fiz...esse pulverizador está a tentar-me...

Luísa Alexandra said...

Tens a cozinha com os equipamentos todos!
Está completa!!!!
E as máquinas foram feitas para trabalhar, dás-lhe o melhor uso possível!

A refeição ficou muito apetitosa.
Gostei do uso que deste às forminhas de silicone! Servem perfeitamente de carapuço para a actifry!!!

Isabel Pisoeiro said...

Mas que bem, esse franguinho ficou com óptimo aspecto!! Esse pulverizador parece que dá mesmo jeito, boa compra!! E esse arroz... tenho de experimentar dessa forma! Beijocas

Vera Ribeiro said...

Que dupla de sucesso!!!!
Está com um optimo aspecto!

Alcina said...

Excelente aspecto, eu por enquanto tenho que fazer tudo de modo tradicional, as maquininhas são um bocadito inacessíveis :-(
bjinhos

Borboleta said...

Gostei da ideia do pulverizador...
Deve dar cá um jeitão !!!

Xana said...

K delícia esse frango... Adoro :)
quando tiver a minha é dos primeiros pratos a experimentar :)
bjinhus e 1 bom domingo

Canela said...

Olá Claudia
Parabens pela compra!Esse trio é imbatível,cá em casa tambem trabalham em simultaneo,muitas vezes...
Esse arrozinho ficou com optima cor e o frango na actifry fica um espectaculo!
Bom domingo!

Canela said...

Olá Claudia
Parabens pela compra!Esse trio é imbatível,cá em casa tambem trabalham em simultaneo,muitas vezes...
Esse arrozinho ficou com optima cor e o frango na actifry fica um espectaculo!
Bom domingo!

Naninha said...

Nossa que excelente almoço!
Beijos

Anonymous said...

Hi-ya every body, swell site I have found It absolutely accommodating and it has helped me alot
I hope to contribute and help other people like this chat board has helped me

_________________
[url=http://iphoneusers.com]unlock iphone 4.0[/url]

Anonymous said...

Hiya im fresh to this, I came upon this forum I have found It extremely useful & it's helped me tons. I hope to give something back & support others like its helped me.

Thanks a load, See You Later.