RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Frango Fricassé

Eu adoro fricassé! Todas as receitas que levam limão conquistam-me! :P

Andei à procura de uma receita para fazer frango fricassé na bimby no fórum Bimby 4 all, e deparo-me com duas receitas. Uma da Nicas e outra da Isabel. Fiquei indecisa em qual fazer e então optei por experimentar a da Nicas e daqui a uns tempos vou experimentar a da Isabel para determinar qual a melhor. :P

Aqui fica a minha experiência.

Ingredientes:

  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 1 Frango aos pedaços passados por farinha (eu utilizei pernas e asas)
  • 60 gr de vinho branco
  • Água q.b.
  • Sal e pimenta q.b.
  • 2 gemas
  • sumo de 1 limão
  • Salsa picada

Preparação:

Picar a cebola e os alhos durante 5 segundos na velocidade 5. Colocar a borboleta e introduzir o frango passado pela farinha, o vinho, sal e pimenta. Programar 2 minutos na velocidade colher inversa à- Temp. 100ºC.

Depois deitar água até que esta cubra mal o frango e programar 40 minutos na velocidade colher inversa à Temp. 100ºC.

Photobucket

Misturar as gemas com o sumo de limão e quando acabar o tempo, deitar pouco a pouco líquido proveniente do copo na taça com as gemas e o sumo de limão para evitar que as gemas cozam mal entrem em contacto com o líquido.

Photobucket

Por fim adicionar as gemas ao frango e programar 2 minutos na velocidade colher inversa à Temp. 100ºC.

O resultado final foi este e o sabor delicioso!!!!

Photobucket

Photobucket

Para acabar a refeição, nada melhor que um café da minha Nespresso e um Pastel de Belém!

Photobucket

Print this post

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

9 comentários:

mesa para 4 said...

Eu cá tb adoro fricassé de tudo e mais alguma coisa...tirando de dobrada :-(
Ficou com um aspecto excelente...

Luísa Alexandra said...

O molho ficou com uma cor tão apetitosa!
E bem apuradinho... adorei!

A sobremesa também está de regalar os olhos.

Isabel Pisoeiro said...

Bem, tb já fiz este fricassé e nem sei qual deles o melhor...lol é muito bom e o teu está bem amarelinho, que lindo!! :P
E essa sobremesa... que inveja hehe :P Beijocas

winnie said...

estás a fazer-me inveja com o frango com o café e com o pastel.:(

Canela said...

Tambem gosto desse prato,mas ainda mais do duo bombastico da ultima foto! ;)
Bj

Cal Moreira said...

Olá,
Muito bom seu blog! Apareça lá no meu, o Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida)e depois me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira

Sandra e Dinis said...

Nunca fiz.

Vou experimentar kk diz. Normalmente o que faço é frango com caril (que leva àgua de côcô)!

Bjs

Adorei a sobremesa!

Xana said...

Adoro fricassé :)... tá excelente mesmo...
bjinhus

Anonymous said...

Acho q só faltou mm a referência ao azeite ;) Pela 1ª foto vejo q colocou. Realmente fica mt bom! Tb fiz c tamboril.