RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Arroz de Tamboril

Eu tinha comprado uma embalagem de cubos de tamboril para fazer um arroz de tamboril e encontrei a receita que queria no blog da Nani. Apenas introduzi algumas alterações, pois o tamboril que tinha era pouco.

Ingredientes:

  • 1 embalagem de cubos de tamboril
  • Camarões a gosto
  • 1 cebola
  • 1 dente de alho
  • 2 tomates
  • Metade de um pimento verde
  • 550 gr de água
  • 150 gr de arroz carolino
  • 50 gr de azeite
  • 2 colheres de sopa de marisco
  • 300 gr de camarão e ameijoa congelados
  • Sal
  • Coentros picados

Preparação:

Colocar o tamboril e o camarão na bimby e cubra com a água e um pouco de sal. Programe 7 minutos na velocidade colher inversa à Temp. 100º C.

Photobucket

Terminado o tempo coe com o auxílio do cesto e reserve a água. Introduza os vegetais no copo e pique durante 8 segundos na velocidade 5. Adicione o azeite e programe 7 minutos na velocidade 1 à Temp. 100º C. Depois adicione a água de cozer o tamboril e os camarões, o arroz, a sopa de marisco e mais um pouco de sal, mas não muito. Programe 15 minutos na velocidade colher inversa à Temp. 100º C.

Photobucket

Quando passarem 5 minutos introduzir o camarão e a ameijoa congelada e quando faltarem 5 minutos para acabar o tempo introduzir os camarões e o tamboril reservados.

Photobucket

Coloque numa travessa e polvilhe com coentros picados. Aqui fica o resultado final, e claro está, o prato.

Photobucket

Photobucket


Print this post

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comentários:

Nani said...

Olá e obrigado por testares uma receita minha, espero que tenham gostado, cá em casa todos sem excepção adoram este pratinho, ficou com look bem apetitoso, bjs.

mesa para 4 said...

Tb costumo fazer, mas por acaso nunca publiquei, eu nem publico metade do que faço pq me esqueço de tirar fotos hehe, mas fo teu ficou com excelente aspecto :-)

said...

Que aspecto delicioso!!! Não tenho bimby... a ver se me corre tão bem!

Isabel Pisoeiro said...

Ena tanto molhinho, parece ser uma maravilha esse arroz!! Também tenho de experimentar, sem dúvida!! Tem um belissimo aspecto!! Bjs.

ameixa seca said...

Ainda não provei tamboril mas gosto de um arroz malandrinho :)

Isabelocas said...

Gosto muito de arroz de tamboril, e este está com um aspecto delicioso.
Bjos

V. said...

Umas folhinhas de hortelã num arroz de tamboril fazem uma maravilha. Digo eu.