RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Pargo Mulato no Forno

Andava-me a apetecer um peixinho no forno já há algum tempo e numa das minhas idas à praça com a minha mãe, comprei um pargo mulato. A peixeira arranjou o peixe para ficar pronto a ser cozinhado.

Aqui fica como fiz este peixe.

Ingredientes:

  • 1 Pargo
  • Cebolinhas para assar q.b.
  • Batatas pequena para assar
  • Sal
  • 1 colher e meia de sobremesa de Pimentão Doce
  • Azeite q.b.
  • 200 ml de vinho branco
  • 100 ml de água
  • 1 folha de louro
  • 1 ou 2 ramos de coentros

Preparação:

Umas horas de colocar o peixe no forno, temperá-lo com sal.

Depois, colocar o peixe num tabuleiro de ir ao forno, as batatas e as cebolinhas.

Photobucket

Espalhar o pimentão doce sobre o peixe, as batatas e as cebolinhas. Regar com um fio de azeite (eu faço a olho) e com o vinho misturado com a água. Levar ao forno a 220ºC durante 50 minutos. Ir regando o peixe com o molho e se necessário adicionar mais vinho e água.

O resultado final foi este:

Photobucket

Photobucket


Print this post

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

ameixa seca said...

Ainda nao provei pargo! O aspecto é delicioso :)

Isabel Pisoeiro said...

Que belo peixinho!! No forno fica sempre bem e delicioso, o teu está com muito bom aspecto!! Tenho de fazer um dia também... Bjs.