RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Medalhões de Pescada com Alecrim à minha moda

Desde que vi esta receita no site da Belinha Gulosa que fiquei com pulgas de a fazer.

A receita original frita os medalhões, mas isso era algo que não me apetecia fazer.

Então, lembrei-me de os fazer no forno utilizando o método da rapidinha de pescada! :P

Aqui fica a receita:

Ingredientes:

  • 6 medalhões de pescada
  • 6 fatias de baxon
  • Alecrim
  • Mistura de marisco congelada
  • 3 delícias em forma de lagosta
  • 1 sopa de lagosta
  • 2 pacotes de natas de soja (se quiserem utilizem das normais)
  • Pimenta q.b.

Preparação:

Photobucket

Abrir os medalhões ao meio,

Photobucket

e colocar uma fatia de bacon cortada no meio

Photobucket

colocar o outro pedaço do medalhão por cima do bacon, meter raminhos de alecrim em cima do medalhão e unir com linha. Repetir este processo até se acabarem os medalhões:

Photobucket

Photobucket

Colocar a mistura de mariscos e as delícias cortadas aos pedaços na travessa

Photobucket

Dissolver a sopa de lagosta nas natas e adicionar a pimenta (fica aqui uma imagem do pacote da sopa em questão):

Photobucket

Photobucket

Deitar por cima dos medalhões e do marisco, e levar ao forno durante 30 minutos a uma temperatura de 200ºC.

Photobucket

Aqui está o resultado final e no meu prato com os legumes a vapor!

Photobucket

Photobucket

Aconselho vivamente este prato... Sente-se bastante bem o sabor do alecrim.




Print this post

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

Luísa Alexandra said...

Fiquei literalmente com desejos!
Desejos de quem tem fome... muita fome!!!
Isto ficou excelente menina!
Os meus parabéns.

belinhagulosinha said...

ficou lindo muito lindo,jinhos grandes

G de Guloseimas said...

Este prato é uma tentação... que espectáculo!

RUTE said...

As trouxinhas com o alecrim estão tão catitas.

Imagino o sabor... hummm...

Fez-te bem esta pausa de computador ;-)

Isabel Pisoeiro said...

Mas que aspecto delicioso, sem dúvida!! Assim come-se bem peixinho sem reclamar!! Que pitéu, parabéns!! :P