RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Caldo verde com courgette

A minha sopa favorita é o caldo verde. Ainda andava na barriga da minha mãe e já pedia caldo verde. :P
Isto porque os desejos que a minha mãe teve durante a minha gravidez foi o caldo verde!

Desde algum tempo que nós substituímos metade da batata que se mete na sopa por courgette e o caldo verde não é excepção. Deixo-vos aqui a minha experiência:
Colocar no copo da bimby 2 courgettes e 2 batatas grandes.
Photobucket

Cobrir com água, adicionar sal a gosto e 30 g de azeite. Colocar o caldo verde na Varoma e depois colocar esta em cima do copo da Bimby.

Photobucket

Programar 25 minutos na velocidade 1 à Temp. Varoma.
Quando acabar o tempo, retirar a Varoma e triturar o que está dentro do copo durante um minuto à velocidade 7. Atenção, utilizar um pano para segurar o copinho da Bimby para não se queimarem.
Depois, introduzir o caldo verde no copo e programar 3 minutos na velocidade 1 à Temp. 100ºC.
Eu não consegui meter o caldo verde todo no copo, porque gosto do caldo verde com bastante couve.

Aqui fica o resultado final e na minha tigela!

Photobucket

Photobucket

Print this post

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

risonha said...

é a sopa favorita do meu marido, eu também a faço sem batata (já publiquei) e fica deliciosa e muito menos calórica.

Xana said...

Adoro caldo verde... tá com óptimo aspecto, super cremoso :)
bjinhus e bom fim-de-semana querida

Isabel Pisoeiro said...

Eu não aprecio muito esta sopa mas faço-a para o meu menino... lol
Ainda hoje fiz... mas tenho de experimentar com courgetes! De aspecto ficou óptima!! :P