RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Broa de Milho

Apesar de utilizar a MFP desde que vim para a casa nova, ainda não tinha postado qualquer receita de pão.

Há uns tempos tinha comprado farinha de milho para fazer um pão que vi no blog da Luar, mas levava pouca farinha de milho. Apetecia-me um pão bem amarelinho.

Então recorri aos livros da minha MFP que a Psychic me enviou, e resolvi fazer a Broa de Milho.

Ingredientes:

  • 1 chávena de água
  • 2 colheres de sopa de azeite (medida que vem com a MFP)
  • 3/4 colher de chá de sal (medida que vem com a MFP)
  • 3/4 colher de chá de açúcar (medida que vem com a MFP)
  • 1 chávena de farinha de milho
  • 2 chávenas de farinha de trigo tipo 65
  • 1 1/2 colher de chá de fermento biológico seco (medida que vem com a MFP)

Preparação:

Introduzir os ingredientes pela ordem que os descrevi e escolher o ciclo para pão normal. Eu utilizei a tostagem média e o tamanho do pão tem que ser o II. Na minha MFP, o ciclo de pão normal tem a duração de 3 horas.

Aqui ficam os resultados do pão! Amarelinho tal como gosto.

Photobucket

Photobucket




Print this post

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

risonha said...

a broa ficou um espectáculo!

Isabel Pisoeiro said...

Ficou mesmo bonita essa broa!! :P