RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Sopa de Couve Lombarda

Nunca as sopas me sairam tão cremosas como as sopas que faço na bimby.

Não sigo receitas em particular, abro o frigorífico e vejo o que tenho lá para servir de base.

Normalmente, utilizo abóbora, 2 cenouras, 1 tomate, 1 nabo, 1 cebola, 1 dente de alho, e depois ou meto courgette ou meto batata. Depois adiciono 30 g de azeite e sal. Sal não peso, porque eu meto a quantidade à mão, já sei a medida certa assim! :P


Desta vez utilizei batata.

Como do aniversário do meu pai, tinha sobrado uma couve lombarda, decidi aproveitar para fazer sopa.

Arranjei o lombardo, meti os legumes para a base, o azeite e o sal no copo da bimby e a couve lombarda toda na Varoma.

Programei 30 minutos à Temp. Varoma na velocidade 1.

Como a varoma estava um pouquinho cheia, meti uma taça com água em cima, para ficar bem fechada, já que com o vapor as folhas murcham. :P

Ora... passado os 30 mintuos, a lombarda estava cozida e coloquei-a num tacho...
Para o meu espanto só a couve não cabia toda. Toca de ir buscar a panela grande. Triturei a base na velocidade 7 durante um minuto e depois, deitei em cima da couve lombarda.

:s A base não era suficiente para tanta couve!!!

Conclusão, tive de fazer outra base na bimby!

Tenho sopa para duas semanas, mas não me importo, pois está uma delicia!

Aqui ficam as provas do "crime":

Photobucket

Photobucket

Print this post

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comentários:

Mary said...

Gosto muito da sopas com couve, e quanto maiores foram os pedaços de couve, melhor! lol
A tua sopinha tem um creme mesmo apetitoso! :)

Nani said...

Ficou ums sopinha deliciosa, cá em casa faço dia sim dia não, bjs.

Isabel Pisoeiro said...

Realmente a sopa ficou mto cremosa e acredito que esteja uma delicia!! Que bom aspecto!! :p
Bjinhos

ameixa seca said...

Eu sou uma sopóloga :) Adoro! E faço tudo a olho sempre. Acho que são as únicas receitas que faço sem pesar nada :)

Luísa Alexandra said...

Sopas são boas para a Isabel!!!!! Eh, eh, eh!!!

Uma boa sopa sabe sempre bem!
E a bimby deixa-as mesmo aveludadas!

PS: a verificação de palavras é uma grande seca.....

Xana said...

É a minha sopa preferida, e a tua tá c 1 aspecto super cremoso amiga :)...
bjinhus