RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Frango com Molho de Queijo

Este mês, houve uma receita da Teleculinária Especial de Robot (Janeiro de 2009) que me chamou muito à atenção, e estava à espera de uma oportunidade para fazê-la.

E assim que tive fiz! Por isso quero partilhar convosco esta receita que é uma delícia!

Ingredientes:

  • 1 frango partido aos pedaços,(eu utilizei umas perninhas e asas de frango que tinha para lá);
  • 1 limão;
  • 1 caldo de galinha;
  • 3 dentes de alho;
  • 40 g de margarina;
  • 200g de natas (eu coloquei o pacote todo e utilizei de soja light);
  • 200g de queijo mozzarella;
  • Sal e Pimenta q.b.
  • Salsa picada.
Preparação:

Numa taça colocar o frango e temperar com sal e pimenta e o sumo do limão.

Deitar os alhos na bimby e picar durante 5 seg. na velocidade 5.

Photobucket

Juntar a margarina e o caldo de galinha,

Photobucket

O frango e a marinada

Photobucket

E por fim, as natas.

Photobucket

Programar 25 minutos à temperatura 100º na velocidade 1.

Depois juntar o queijo e programar mais 5 minutos à mesma temperatura e velocidade.

Photobucket

No fim adicionar a salsa picada.

Aqui fica as fotografias do frango e do pratinho.

Photobucket

Photobucket

Acompanhei com batatas fritas que meti no forno a 200ºC durante 40 minutos.

Photobucket

Aqui fica a fotografia dos pacotes de nata de soja que uso (passo a publicidade).

Photobucket

Espero que gostem!

Print this post

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

13 comentários:

Luísa Alexandra said...

Então é este o tão falado frango com queijo...
Pois, sem dúvida que tem um aspecto excelente! A experimentar.
Obrigado!!!

Helena Oliveira said...

Que bom aspecto. Acho que vou experimentar. Não sabia o que fazer para o jantar. Obrigada. Adoro o seu blog. Parabens

Helena Oliveira - Montijo

G de Guloseimas said...

E a teleculinária devia substituir a foto deles pelas tuas pois estão bem mais apelativas... Agora já fiquei com vontade de experimentar!
Tens um miminho no meu blog!!!!

RUTE said...

Parece-me bem :-)

Só tenho é que adaptar essa receita ao vegetarianismo.

Ter natas de soja já é um bom começo.

Beijinhos.

ameixa seca said...

Franguinho com queijinho... maravilha!

Xana said...

Vou roubar a receita :)... Posso??
É que tá tão apetitoso :)
bjinhus

Isabel Pisoeiro said...

Gostei sim senhora!!
Adorei essas fotos bem deliciosas!!
Realmente deve ser uma maravilha essa receita... um dia tenho de experimentar...
Ai esse molhinho ficou óptimo!! :P
Beijocas

UMA CASA NO NORTE said...

Ficou com um aspecto óptimo.
Beijinhos

said...

esse molho de queijo
deve ser tão booommmmm!!

mesa para 4 said...

Hummm que delícia...ficou óptimo...beijinho

Nani said...

É sem dúvida uma receita maravilhosa, a reter, bjs.

Isabelocas said...

Olá
venho agradecer a visita e aproveitei para conhecer o teu blog, parabéns.
Beijinhos

Ricardo said...

Frango bem delicioso. e cremoso ...adoro ver fotos assim tão apetitosas ..volta depressa para eu te conhecer