RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Waffles belgas

Bem...

Não consegui resistir... Tantos blogs a experimentarem receitas de waffles a abrirem-me o apetite, à dois fins de semana fiz waffles para mim e para os meus pais. Eu comprei a máquina de waffles no lidl, mas já está na casa nova, pelo que tive de fazer na frigideira.

Sem a bimby, não pude fazer a receita da luar, então fui à procura de uma receita de waffles e encontrei-a neste site. Um site só com receitas para waffles...

Eu escolhi a receita de waffles belgas, embora tenha que experimentar as outras. :P

Esta receita é muito boa e a massa é muito fofa.

Aconselho a experimentar.

Ingredientes:

  • 4 gemas
  • 4 claras
  • 1 pacote de fermento de padeiro
  • 2 chávenas e meia de farinha
  • 2 chávenas de leite
  • 1/2 chávena de manteiga derretida (eu utilizei becel)
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de extracto de baunilha
  • 1/2 colher de chá de sal

Para o molho de chocolate:

  • 1 embalagem de chocolate negro
  • 1 colher de sopa de manteiga (utilizei becel)
  • leite q.b (utilizei magro)

Preparação:

Aquecer o leite de forma a este ficar morno.

Photobucket

Polvilhar o fermento de padeiro por cima do leite morno, mexendo sempre para dissolver.

Photobucket

Bater as gemas e adicionar à mistura anterior, tendo já adicionado a essência de baunilha.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Peneirar a farinha juntamente com o açúcar e o sal e adicionar à mistura anterior.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Adicionar a manteiga derretida e misturar bem. Para derreter a manteiga, eu faço-o sempre em banho-maria para que a manteiga não queime.

Photobucket

Bater as claras em castelo e depois adicionar à mistura anterior. (Eu desta vez, decidi bater as claras à mão! :P)

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Deixar descansar durante 45 minutos ou até dobrar de volume.

Photobucket

Entretanto, preparar o molho de chocolate:

Colocar o chocolate e a manteiga numa tigela e derreter em banho-maria. Ir mexendo de vez em quando.

Photobucket

Para ter um molho mais cremoso, ir adicionando leite ao preparado anterior até atingir a consistência desejada.

Photobucket

Quem não tem máquina pode fazer na frigideira - atenção que os waffles ficam enormes mesmo utilizando a frigideira mais pequena como foi o meu caso.

Untar a frigideira com um pouco de azeite, só para garantir que a massa não cole.

Colocar uma porção de massa e virar quando a massa estiver quase sólida como mostra a imagem:

Photobucket

Photobucket

A massa deu para estes waffles todos:

Photobucket

E no prato com o molho de chocolate:

Photobucket




Print this post

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comentários:

Isabel Pisoeiro said...

Bem, que maravilha de waffles, essa massa realmente deve ser óptima, tenho que exeprimentar!
E esse molho de chocolate... que delícia!! Ficaram lindos ;)
Beijocas

Liliana - Surpresas Coloridas said...

Que delicia que estao os teus waffles....
Esse ultimo pode ser para mim :)

Adorei...
Beijinhos
liliana

Canela said...

Waffles e crepes!Aqui em casa cada um tem a sua preferencia......Mas esse chocolate é presença obrigatória nos 2!
Bj

Apok@lypsus said...

Respondendo a um desafio que me foi lançado pela Psychic do Blog Sítio do Sol, aqui vão os pormenores para o seu desenvolvimento:

O que tenho de fazer?
- Escrever uma lista com 8 coisas que sonhamos fazer;
- Convidar 8 parceiros(as) de blogs amigos para responder;
- Comentar no blog de quem nos convidou;
- Comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da “convocatória”;
- Mencionar as regras

Os meus 8 Eleitos para seguirem este desafio serão:

1.-Doces e Companhia - http://docesdamoranguita.blogspot.com
2.-Sonhos vs Realidade: http://sonhos-vs-realidade.blogspot.com
3.-Cozinha da Risonha: http://cozinha-da-risonha.blogspot.com
4.-Ratatui dos Pobres: http://ratatuidospobres.blogspot.com
5.-Sabores de Canela: http://saboresdecanela.blogspot.com
6.-Artes Viagens e Sabores: http://artes-viagens-sabores.blogspot.com
7.- Receitinhas da Belinha Gulosa: http://receitinhasdabelinhagulosa.blogspot.com
8.-Uma Casa No Norte: http://umacasanonorte.blogspot.com

Luisa Alexandra said...

Olá!
Bom Dia!!!!
Lancei-te um desafio no meu blog, passa por lá...

Beijos.

Nani said...

Excelentes essas wafles, com chocolate que delícia, e a fotografia passo a passo fantástica, bjs

Ana Powell said...

Uns excelentes wafles e com chocolate e tudo.
Uma maravilha.
Desejo-te um feliz fim de semana.
Ana x