RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Prato principal - Jantar de amigos

Ontem falei das entradas, a receita de hoje cabe ao prato principal...

Para escolher o que ia fazer, fui a uma das minhas fontes favoritas que é o site da Vaqueiro.

Sabia que queria um prato com massa e com peixe. A escolha não levou peixe, mas levou marisco.


Eu fiz umas quantas alterações nos ingredientes da receita, mas o modo de preparar o prato é o mesmo.

Fica aqui a receita com os ingredientes que utilizei.

Ingredientes:
  • 1 embalagem de cocktail de marisco congelado (800g)
  • 1 embalgem de camarão congelado (200g)
  • 2 chalotas (podem substituir por cebolas)
  • Azeite
  • 1 frasco de leite de coco (310g)
  • 1 frasco de molho de tomate com manjericão (300g)
  • Tomilho q.b.
  • Pimenta q.b.
  • Esparguete

Preparação:

Descascar as chalotas, cortar em gomos para dentro de um tacho. Depois deitar azeite (eu fiz a olho) e levar ao lume.

Photobucket

Quando as chalotas estiverem moles, adicionar o marisco e deixar cozinhar durante durante 5 minutos.
Photobucket

Adicionar o molho de tomate e o leite de coco. Perfurmar com um pouco de tomilho e pimenta. Deixar ferver destapado durante 10 minutos.

Photobucket

Entretanto, colocar água a ferver e fazer o esparguete. Eu utilizei o esparguete de cozedura rápida da nacional (passo a publicidade), que demora 2 minutos a cozer:

Photobucket
Escorrer a bem a massa e juntar o preparado anterior.
Aqui está o meu prato:

Photobucket
Atenção
Se utilizarem esta massa e gostarem al dente tenham muita atenção ao tempo, e adicionem o molho de frutos do mar apenas quando for para servir.
Eu adicionei logo que a massa comeu e como primeiro fomos comer as entradas a massa deixou de estar al dente para ficar mole para o nosso gosto.
Fora isso a receita foi muito apreciada.



Print this post

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comentários:

Isabel Pisoeiro said...

Sim senhora, foi uma bela refeição!! Tem mesmo bom aspecto, que maravilha! Só falta mesmo provar hehe
Um dia faço esta receita, parece ser fácil e mesmo deliciosa!!
Beijocas

Luisa Alexandra said...

Ficou com um óptimo aspecto!
Apreciadora de massas como eu sou tenho de me fazer de convidada para o próximo jantar!!!!!

Nana said...

Amei essa massa, tudo de bom e o leite de coco deu um perfume bem brasileiro!
Bjs

Xana said...

Oiii,
Conheci o seu blog hoje e adorei.. Esta massa é mesmo a minha cara..
Quanto ao site da vaqueiro, concordo.. é 1 inspiração :)..
Intrigou-me 1 coisa, não sei fazer isso de bloquear o site para as cópias.. Dá-me a dica? ;)
Vou adicioná-la no meu blog se não se importa, pra voltar mais vezes..
bjinhus

Canela said...

Parabens pelo blog.Tem receitas muito boas,para mim claro,esta é bem ao meu gosto.
Bj e bom fim de semana

Nani said...

Também sou fã do site da vaqueiro, ficou um pratinho super delicioso, bom fim de semana, bjs