RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Jantar de amigos

Este sábado, convidei um casal amigo para jantar, casal que já não via à algum tempo.

Tinha decidido fazer uma lasanha de salmão fumado, mas os meus planos tiveram que ser alterado pois o P. não aprecia salmão fumado. (Coisa que eu ADORO!!!)

Os próximos posts vão mostrar as receitas que fiz para este jantar.

Neste post, vou falar apenas das entradas que fiz...

Como eramos 4 pessoas, não quis exagerar na quantidade de comida e escolhi para entrada o seguinte:


  • Linguiças com cogumelos

  • Camarões cozidos

Linguiças com cogumelos


Cortar 4 linguiças às rodelas e levar ao lume numa frigideira. Quando estiverem no ponto desejado adicionar uma lata de cogumelos laminados. (Os cogumelos devem ir escorridos):

Aqui fica a foto da fase final de preparação:

Photobucket

Camarões cozidos

Aquecer água numa panela com uma cebola (Vai dar uma cor mais acentuada aos camarões)



Photobucket

Quando a água estiver a ferver, coloque os camarões congelados e deixe ferver durante 2 a 3 minutos. Adicionar sal q.b.
Depois deste tempo, escorrer os camarões e colocar logo em seguida num recipiente com água e gelo. Se esquecerem-se de adicionar o sal no passo anterior, não há problema, podem adicionar o sal quando meterem os camarões na água gelada.

Photobucket

As duas mãos que aparecem nas fotos, são dos meus queridos ajudantes (A A. e o P.) ;)

Aproveito este post para colocar a foto da salada que fizemos para acompanhar o jantar. Foi baseada na receita da Luisa Alexandra, mas sem a maioria dos ingredientes.

Esta salada era composta por alface, queijo fresco cortado aos quadrados, maçãs também aos quadrados e nozes picadas. O tempero foi azeite e vinagre.

Esta salada apresenta uma boa combinação de sabores.

Photobucket

Espero que gostem.


Print this post

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Isabel Pisoeiro said...

Hmmm eu acho que só com as entradas e com a salada ficava bem... É bem ao meu gosto, adorei!
Estou ansiosa por ver o resto da jantarada!!
Beijocas

Luisa Alexandra said...

Estou a adorar as entradas!!!!!
Vejo que o resto promete!