RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Festival de Marisco de Olhão

Eu fui passar o fim de semana prolongado que houve em Agosto a Faro, e fui ao festival de marisco de olhão.

De facto, este é um festival que prima pela divulgação do marisco da ria formosa e não só.

Quem tiver hipótese, não deixe de ir...

Eu certamente que irei voltar, não todos os anos, mas talvez de 2 em 2 anos...

O marisco que lá se come é muito bom e o preço é bastante convidativo.

Apenas tenho um reparo a fazer, é que a entrada ficou este ano a 12,50€ e o que eu acho que é um pouco caro.

Com a entrada que pagamos temos direito a uma caneca comemorativa, a 100g de camarão pequeno e uma bebida.

Não é muito, eu sei, mas tendo em conta o que eu comi lá dentro e o que eu gastei, vale a pena.

Só agora estou a partilhar convosco este tópico, pois esqueci-me de tirar as fotos da máquina. Infelizmente, também não tirei fotos a tudo mas fica o que eu e o N. comemos e quanto gastamos.

Começamos com 1 dúzia de ostras ao vapor e uma sapateira.... e claro com uma cerveja e os 2 pratos de camarão minúsculo...

Só aqui gastamos 8€ com as ostras e mais 8€ com a sapateira...

Eu adoro ostras e o N. também, só que eu só tinha comido ostras ao vapor e ele cruas, por isso optámos pelas ostras ao vapor...

Depois fomos buscar um dos meus mariscos favoritos, camarão tigre de moçambique, pedimos 6 e ficou-nos a 20€. O N. queria mesmo as ostras ao natural por isso pediu-se mais meia dúzia que custou 4€.

Ou seja, em marisco gastamos 40€ e para as quantidades que foram e para a qualidade não foi nada caro. Pensem quanto gastariam numa marisqueira...

Aqui ficam algumas das fotos:

A caneca de oferta:

Photobucket

As ostras ao natural:

Photobucket

e o camarão tigre grelhado:

Photobucket

PS - Queria dizer-vos que experimentei as ostras ao natural, e garanto-vos que se puder escolher entre estas e as de ao vapor, vou sempre escolher as ostras ao natural... O sabor é muito mais acentuado, e não é viscoso como muita gente pensa. São rijas e têm um sabor a mar.... Só de me lembrar, dá-me vontade de comer umas ostras. :P

Espero que gostem...


Print this post



Print this post

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Isabel Pisoeiro said...

Hmmm adoro marisco!! Esse festivel deve mesmo valer a pena, que delícias nos mostras!! Ostras ao natural nunca comi, deve ser mesmo bom!! :P

Apok@lypsus said...

Também adoro ostras e quando estive em África, comer ostras era o mais natural que podia acontecer. Uma travessa cheia delas custava, na altura, 20 escudos... Quase que ia enjoando ostras...

Margarida said...

Deixa-me que te diga que fizeste uma escolha excelente em ir ao festival do marisco em Olhão. Vou lá quase todos os anos, afinal é aqui ao lado de casa, e nunca me arrependo. Quanto às ostras, pois.. eu só as como mesmo cruas. De outra forma para mim não são ostras. ehehehh
beijinhos

Nani said...

Que belos petiscos e rica mariscada, adoro camarão e lapas, bjs