RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Desafio Literário

As minhas amigas Luisa Alexandra e Luar lançaram-me um desafio literário. Este desafio consiste em:


- Exibir 3 livros que gostamos;

- Lançar o desafio a 5 amigas(os) da blogosfera.

Um dos meus maiores vícios que tenho é ler. Já perdi a conta aos livros que li e já tenho uma boa biblioteca. No entanto, como as minhas amigas fizeram anteriormente vou referir os livros de culinária, mas como este blog não é exclusivamente culinário, aproveito para referir três livros que me marcaram em diferentes alturas da vida.

Para além dos diferentes blogs que visito e que são uma inspiração, e dos fóruns, e dos sites de receitas, ainda consulto as minhas revistas e os meus livros de culinária.

Em 1995 comecei a comprar, ocasionalmente, revistas da Vaqueiro, a Saberes e Sabores, que considero ser uma das melhores revistas de culinária. Também gosto da Teleculinária, mas esta é que mais me chama à atenção.

Depois, tenho o Culinarium também da Vaqueiro. Já experimentei diversas receitas deste livro, e todas me sairam bem. Na altura ainda não fazia reportagens culinárias! :P

E por fim, desde que tenho a Bimby, o livro base que também ensina a trabalhar com a máquina e adaptar as nossas receitas.No que respeita a livros... Deixo-vos três que me marcaram em alguma fase da minha vida.
Na minha infância, a minha mãe comprava-me os livros da Condessa de Ségur para que eu ganhasse o gosto pela leitura. E resultou. Tenho a série quase toda e gostei de todos os livros que li. Mas houve um que foi lido e relido, por mim e pela minha mãe.... Era um livro que nos fazia rir, chorar... enfim, transmitiu-me muitas emoções.

Esse livro chama-se "As memórias de um burro". Aconselho estas histórias para quem tem filhos pequenos, são histórias muito engraçadas e que nos transmitem bons conceitos.

A imagem que tirei é de uma edição brasileira, pois a minha está nos confins da arrecadação lá de casa :P

Outro livro que me marcou, foi o Salto Mortal da Marion Zimmer Bradley. Comprei esse livro estava na faculdade, e tem mais de 700 páginas. Lembro-me quando o comprei e onde o comprei. Era um sábado à tarde e mal cheguei a casa, enfiei-me em cima da cama para o ler. Eram 18h. Nessa noite deitei-me às 2h e no dia seguinte mal me levantei, agarrei logo no livro.

Já o li 4 vezes, e tenho vontade de o reler, embora já conheça a história de trás para a frente... Aconselho este livro... É algo bem diferente do que a Marion Zimmer Bradley escreveu.

Estes dois ficaram-me marcaram-me mto, mas existem tantos outros que gostei que vou só mencionar algumas personagens e alguns autores, a saga de Taita, uma das minhas personagens favoritas dos livros do Wilbur Smith, do Harry Potter, Stephen King... um mestre dos thrillers psicológicos, Anne Rice com a sua escrita... Enfim...

Podia falar e falar de livros... Como disse, já perdi a conta número de livros que li...

Agora os 5 amigos....

Vou escolher

Luis Alves do Armário das Calças ;

ACE do Conversas ;

Manuela do Delicias e Companhia;

Mamã Catarina dos Pequenos Sonhos;

Anna da Cozinha com Anna.

Deixo o desafio também a quem me visita!

Print this post

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comentários:

Luisa Alexandra said...

Boas escolhas!

Beijos.

anna said...

Obrigada pela visita e também pelo desafio...
Agora vim eu conhecer-te... Gostei muito dos crepes e de uma massinha com camarão que vi aqui mais em baixo.
Hei-de voltar!
Beijo.

Isabel Pisoeiro said...

Gostei muito dessas escolhas e fiquei muito curiosa em relação a esse livro Salto Mortal!
Um dia tens de me emprestar... hehe beijinhos!

Luís F. Alves said...

Eu não me esqueci, amiga. Mas é a última semana do Nano... :P Lá para o fim de semana trato disto, ok? Beijinhos!

Manuela © said...

Obrigada por se ter lembrado de mim para o desafio :)

RUTE said...

Olá CSS,

vim retribuir a visita ao meu blog.

E já respondi ao teu comentário, com mais inovações na Actifry.

Já que gostas de livros, quero apresentar-te um outro blog (colectivo), onde participo: http://namesinhadecabeceira.blogspot.com/

Onde está a decorrer uma iniciativa de empréstimo de livros: Bookcrossing. O único custo é o selo dos correios.

Lá tens 3 bibliotecas na coluna da direita, de 3 membros do blog que apoiam esta iniciativa e que estão dispostos a emprestar livros. Na minha biblioteca encontras as instruções de funcionamento deste bookcrossing.

Hei-de voltar ao sonhos vs realidade.
Beijinhos,
Rute