RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Pão de Queijo

Desde que começamos a ter restaurantes brasileiros em Portugal com o rodízio, fiquei "viciada" em Pão de Queijo.

O que é estranho pois eu detesto queijo!

Para mim, queijo só derretido. E aí adoro! :P

Quando vi polvilho à venda no supermercado, aproveitei para fazer em casa o Pão de Queijo que é tão guloso. Infelizmente nunca consegui que ficassem tão secos como os dos restaurantes.

Na minha pesquisa para o 1º Jantar da Bimby, encontrei no Fórum Bimby, uma receita de Pão de Queijo que a Guigas colocou.

Fica aqui a experiência:

Ingredientes:

  • 250g de polvilho azedo
  • 200g de leite
  • 100g de óleo
  • 2 ovos
  • 200g queijo ralado
  • sal a gosto

Preparação:

Colocar no copo o leite, o óleo e o sal e programar 6 min., Temp. 90° na vel. 1. Misturar o polvilho de uma só vez e programar 20 seg. na vel. 6. Deixar arrefecer tirando o copo da máquina (cerca de 2 minutos). Juntar os ovos e o queijo, bater 1 min. na vel. 6. Formar bolinhas com as mãos com farinha. Levar ao forno a 180º até ficarem douradinhos.

Como a minha massa estava muito liquida, não consegui moldar bolinhas, utilizei colheres para colocar no tabuleiro.

Photobucket

Esta receita é semelhante à que se encontra no livro, mas pelo que vi no blog da luisa alexandra, acho que a receita do livro base fica melhor.

Os pãezinhos estavam bons e muito gulosos, só não ficaram com o aspecto de bolinhas.

Depois relato a experiência com a receita em questão.


Print this post

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Isabel Pisoeiro said...

Esse pão deve ser delicioso... Também não gosto de queijos mas estes pães assim com o sabor são muito bons! Posso comer um bocadinho? A esta hora já me dá a fome, ainda mais vendo estas delícias! :P

The Star said...

Pão de queijo!!! Imagina eu que adoro pão e, surpresa, também adoro queijo. As 2 coisas combinadas, é uma perdição!!!
Já estou cheia de água na boca com tanta receita deliciosa. :)