RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Pãezinhos de Linguiça

Outro item que o pessoal ficou fã, foi os pãezinhos de linguiça. Segundo as palavras dos meus amigos são:

"Irresístiveis" e "Como é que é possível que a massa seja feita com batata?!?!?!?"

Outra coisa que eles dizem, "Podes trazer os pãezinhos de linguiça para o jantar?"

Todas as receitas que tenho colocado aqui no blog são possíveis de fazer sem a bimby e esta então é super-fácil. Como já expliquei, tenho a bimby na casa nova e no último jantar de amigos, estes pãezinhos foram presença obrigatória. Como não tinha a bimby comigo, dei-lhe a volta! ;)

Esta receita foi colocada pela Guigas no Fórum Bimby.

Fica aqui as duas maneiras de fazer estes pãezinhos:

Ingredientes:

  • 500g de batata cozida
  • 500g de Farinha
  • 250g de manteiga ou margarina
  • Linguiças q.b. sem pele

Preparação:

Se não tiver sobras de batatas cozidas, então colocar as batatas no copo da bimby, adicionar 800g de água e programar 20 min., Temp. 100º e vel. 1. Enquanto cozem as batatas retirar a pele às linguiças. Para fazer render as linguiças, segui o conselho da guigas, que é cortar a linguiça em 4, sempre no sentido longitudinal.

Quando as batatas estiverem cozidas, escorrer a água e triturar a batata até esta virar puré. Triturar à vel. 5-7-9. Adicionar a manteiga ou margarina e triturar na mesma vel. até que fique tudo homogéneo. Por fim, ir adicionando a farinha aos poucos.

Photobucket

Atenção: Para estas quantidades, a bimby não consegue misturar o preparado. Após juntar farinha suficiente para que a massa possa ser trabalhada, coloquei-a numa tigela e aí adicionei o resto da farinha.

Photobucket

Photobucket

Poderá ser possível acrescentar mais farinha até que a massa não fique colada na bancada. Fica uma massa elástica e mole. Quando for possível estender, pega-se em pedaços da massa, esticando-se na bancada até ficar com +/- 1/2 cm de espessura cortando de seguida a massa, com uma faca em rectangulos de +/- 5/6 cm.

Dentro de cada rectângulo coloca-se um pedaço de linguiça na diagonal, virando de seguida as outras 2 pontas por cima da linguiça.

Levam-se ao forno até alourar e servem-se.

Para quem não tem bimby, a única diferença está na forma de fazer o puré. Quando fiz estes pães sem a bimby, utilizei a batedeira para desfazer as batatas. Também podem utilizar a varinha mágica. Quando adicionei a manteiga, continuem a bater com a batedeira até obter uma pasta uniforme. Depois é só adicionar a farinha.

Aqui ficam os resultados desta receita:

Photobucket

Photobucket

Photobucket




Print this post

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Isabel Pisoeiro said...

Pois é, estes pãezinhos são mesmo muito famosos... E eu que nunca os fiz :( Nem nunca os provei... :( Têm óptimo aspecto, devem ser mesmo uma delícia!! Beijocas