RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Leite creme

Uma das receitas que muitos nós não fazemos no tacho é o leite creme, pois ou porque não conseguimos a consistência que desejamos ou porque talha!

Com a bimby já não temos esse problema!

Ainda só fiz uma vez, mas é muito bom.

Eu utilizei a receita do livro base para aproveitar duas gemas que me tinham sobrado. Como tal, dividi todos os ingredientes da receita por três, mas mantive os tempos na programação da máquina.

Deixo a receita original e o resultado final.

Só quero dizer que mal acabei de meter canela no leite creme, a minha mãe agarrou-se logo a uma taça! :D

Ingredientes:

  • 1 L de leite
  • 6 gemas
  • 60g de farinha ou 30g de maizena (eu utilizei maizena, prefiro para este tipo de doces, dá-lhe uma melhor consistência na minha opinião)
  • Casca de um limão (só o vidrado da casca, que é a parte amarela apenas. Para conseguirem tirar só o vidrado, utilizem o cascador de cenouras, ajuda a tirar só o vidrado)

Preparação:

Colocar todos os ingredientes no copo da bimby e programar 12 min. na Temp. 90ºC à vel. 2 1/2.

Retirar a casca do limão e deitar numa taça a arrefecer. Antes de servir, polvilhar com canela ou polvilhar com açúcar e queimar com um ferro quente ou então com um maçarico de cozinha.

Aqui fica o resultado deste doce:



Photobucket

Print this post

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

psychic said...

Só uma vez?? LOL

Esse é ums doces mais fenomenais de fazer na Bimby! Em 15 minutos temos um leite creme 5 estrelas...

eu já tinha desistido, porque passar uma eternidade em frente ao tacho, mexendo mexendo não é p mim!

Lindo o teu leite creme... e faz mais vezes que vale a pena!!

****

Luisa Alexandra said...

Hummmm....
Até parece que me cheira a canela!!!!!
Que bom aspecto!

Isabel Pisoeiro said...

Eu tenho feito imensas vezes esta sobremesa... é a preferida de muitos familiares e amigos meus!! Sai sempre bem e é mesmo deliciosa!! Esse teu leite creme com cheirinho a canela está a chamar por mim!! lol
Beijocas