RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Bombocas de morango

Esta receita chamou-me à atenção, pelo que foi uma das que fiz para o aniversário da minha sobrinha mais nova, no ano passado.

Esta receita foi adaptada à bimby pela luar e encontra-se aqui.

Ingredientes:

Recheio

  • 8 claras
  • 1 saqueta de gelatina de morango
  • 200g de açúcar

Cobertura
  • 300g de chocolate
  • 1 colher de sopa de óleo

Preparação

Colocar a borboleta e deitar as claras, a gelatina e o açúcar no copo e programar Temp. 50º, vel. 2 e 6 minutos.
Em seguida, retirar a Tempertura e programar 8 minutos, vel. 3/4. (Eu precisei de muito mais tempo para conseguir que ficassem em merengue, se não ficar logo com a consistência de merengue ir programando de 2 em 2 minutos até atingir a consistência desejada).
Deitar num saco de pasteleiro (ou usar uma colher) dispor pequenos montinhos, num tabuleiro e levar ao congelador durante umas horas. (Como a consistência do meu recheio não era a melhor, optei por meter numas formas de papel.)
Quando o recheio ficou sólido, coloquei-o em cima de bolachas belga, para simular a bolacha da bomboca.

Photobucket

Para a cobertura, derreter o chocolate em banho-maria com o oleo e deitar por cima das bombocas. Levar ao frio até o chocolate solidificar.

Photobucket

Photobucket


Print this post

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Isabel Pisoeiro said...

Que bom aspecto têm essas bombocas!! Realmente foi coisa que nunca me lembrei de fazer... É uma óptima ideia, devem ser mesmo deliciosas!! :P