RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Bolos de Canela

Uns bolinhos que gosto muito, são os bolos de canela que compramos nas pastelarias ou padarias.

Eu adoro canela, acho o cheiro e sabor extremamente agradáveis.

Quando vi que existia uma receita adaptada à bimby, não resisti e fiz para o aniversário da minha sobrinha.

A receita foi colocada pela Calimero no forúm bimby e encontra-se aqui.

Ingredientes:

  • 125g de manteiga
  • 1 ovo
  • 100g de açúcar
  • 300gr de farinha
  • canela em pó q.b.

Preparação:

Ligar o forno à Temp. de 180ºC.

Colocar todos os ingredientes com excepção da canela no copo da bimby pela ordem indicada e programar 30 seg. na Vel. 6.

Formar bolinhas e passar ligeiramente pela canela. Colocarnum tabuleiro e meter no forno durante 10 a 15 minutos.

A foto que tenho não é muito boa, pois os bolinhos já estavam na mesa.

Photobucket

Já fiz esta receita duas vezes e ficam bolinhos tão bons ou melhores que os de compra.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Luisa Alexandra said...

Também gosto imenso do cheiro da canela.
E olha que é afrodisíaco!!!!!
Por isso trata de dar ao marido bastantes bolos de canela!!!! Eh, eh, eh...

CSS said...

Estou feita!!!

Ele detesta canela! :P

Mas em compensação... adora ostras! ;)

Hihihi

Isabel Pisoeiro said...

Eu cá também adoro canela e esses bolinhos devem ser fantásticos!! Imagino o cheirinho pela casa e o sabor dos bolinhos... nhamiiii :P
Beijocas

The Star said...

Se me quiserem fazer comer alguma coisa, basta juntarem-lhe canela. Simplesmente, adoro canela!!!
Estes bolinhos fizeram-me água na boca. Acho que vou experimentar esta receita o mais breve possível. :D