RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Amizades cibernéticas

Este mundo cibernáutico permite-nos conhecer diversas pessoas com gostos semelhantes e com diversas opiniões.

Já conheci muitas pessoas novas graças aos blogs e aos fóruns que participo.

Estabelecem-se elos de amizade com pessoas que não conhecemos pessoalmente mas que nos marcam.

Tive o privilégio de conhecer algumas pessoas fisicamente e é engraçado estarmos frente a frente com alguém com quem costumamos falar via teclado.
Neste mundo, a grande maioria vem por bem, outros tentam usurpar o trabalho de outros como já foi indicado em vários blogs que visito.

Neste post, quero falar de uma mulher que conheci apenas virtualmente mas que transpareceu ser uma mulher de armas, cheia de força de viver e de uma vontade de ajudar os outros com a sua experiência. Conheci-a através do fórum bimby e das suas maravilhosas receitas que fazia, com as explicações a qualquer dúvida que alguém tivesse e com uma queda para fazer pão que era uma maravilha.

Essa mulher tinha o nick de irebelo, e infelizmente já não se encontra connosco. Como já disse, não a conheci pessoalmente, nem era das que falava mais com ela, mas gostava de ler as coisas que ela fazia e de ter em conta todas as dicas que deu.

Só hoje soube que tinha falecido e foi um grande choque para mim, o que veio demonstrar-me que os laços de afecto estabelecem-se para além do conhecimento físico.

À sua família desejo-lhes tudo de bom e que se apoiem numa altura tão díficil. O que gostaria de salientar, é que a esposa, mãe que conheciam era amada por tantos neste mundo cibernético.


Print this post

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Isabel Pisoeiro said...

Pois é... também não conhecia pessoalmente a irebelo mas troquei com ela algumas mensagens e lia atentamente todas as suas receitas e dicas, que eram preciosas!! Dava logo para perceber que era uma mulher corajosa e forte, generosa e amiga... Que Deus a tenha e que descanse em paz!

The Star said...

Puxa, isso é muito triste... Que descanse em paz!
Sabes que me identifico com aquilo que escreveste sobre os conhecimentos via internet.
Através dos blogs, dos fóruns e dos e-groups, conhecem-se pessoas que partilham gostos semelhantes e isso aproxima-nos imenso.
Eu própria tenho feito amizades assim, umas apenas virtuais, outras que vão muito além do teclado.
O próximo grupo de pessoas que estou ansiosa por conhecer, "tropecei" nelas por causa do gosto em comum que temos por musicais. Quem haveria de dizer?!? :p