RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Fim de semana - 2ª Parte

Sorry...

Peço imensa desculpa, mas tenho andado numa roda viva, que quando chego a casa não tenho vontade de ligar o pc!

Com isso, não consegui contar a 2ª parte do fim de semana anterior... Mas pronto, aqui vai...

Como vos tinha dito no post anterior, os "Flintstones" não queriam casar, só juntar, achámos que era uma boa ideia fazer-lhes uma surpresa para assinalar a data. E que melhor maneira de fazer isso do que oferecendo-lhes um almoço especial com a família e os amigos mais próximos.

Para conseguirmos isso, fomos falar com os pais dos "noivos" que adoraram a ideia desde cedo! E nos disseram que os filhos iam ficar comovidos com o almoço.

Ora, fomos falar com o dono da quinta onde foi feito o casamento de outros amigos para saber qual a disponibilidade de fazermos o almoço numa das salas. Sorte das sortes, tinha a sala maior sem marcação.

Maravilha!!!

Também já vos tinha dito que a "noiva" tem um família enorme.... muito grande... e quando os pais dela nos disseram o número de pessoas que queriam levar.... tivémos um susto abismal! 50 pessoas, só família.... e não estavam todos incluídos, porque se fossem todos duplicava o valor!!! Atenção, eu não estou a falar em familiares em segundo e terceiro grau... não, isto tudo é família directa!!!!!

Ora, queríamos que o almoço fosse só família e os amigos mais próximos e já estávamos a ver que iámos ter uma festa de casamento que sabíamos que eles não iam gostar!

Bem... podem imaginar como estávamos, tremíamos que nem varas verdes e com a impressão que iámos ser mortos se eles não gostassem... O meu pescoço é que estava em maior risco, pois ela trabalha ao meu lado!!! :P

Enfim... a preparação foi morosa, com direito a um placard com marcação de mesas, e basicamente tivemos um mês para prepararmos um almoço inesquecível e as respectivas despedidas de solteiros...

Muito trabalho, e com medo que alguém se descaísse... Isso aconteceu com nas despedidas de solteiro pois no dia das despedidas, e isto é que é incrível, o casal (a rapariga na despedida da "noiva" e o rapaz na despedida do "noivo!) falaram sobre o que ia acontecer - sorte das sortes - no dia da despedida....

Ufa... mas depois andámos sempre de olho neles, nós na V. e eles no P.

O plano combinado com os pais foi eles levarem os filhos a almoçarem fora para marcar a data e que não havia discussão. A ideia dos "noivos" era fazer um jantar com os pais em casa deles...

Bem... os "noivos" já conheciam a quinta onde ia ser o almoço... então o que ficou combinado foi os pais e o "noivo" iam ter com os pais e a "noiva" a casa deles e a partir daí iam para o restaurante.

O pai da noiva, que é um espectáculo, virou-se para a filha e para o genro e disses-lhe: "Vocês que tens a mania que conhecem todos os restaurantes da zona vão para o almoço de olhos vendados, e para isso tenho aqui umas vendas para colocarem!"

Claro está que isto já tinha sido tudo acordado entre nós... ehehehe

Nós chegámos cedo à quinta, por volta da 13h pois o almoço estava previsto para as 14h. Pedimos a todos para lá estarem por volta da 13 para assegurar que não nos cruzávamos com eles...

Enfim, estamos nós na quinta à espera deles com a irmã da "noiva" a fazer os updates de onde se encontravam quando finalmente ouvimos "Eles estão a três minutos daqui!" Ok... eu já estava com borboletas no estomâgo, fiquei ainda mais nervosa... as pernas tremiam... e não era a única...

Tinhámos alguém nas janelas a ver quando eles chegavam ao parque de estacionamento e tinhámos pedido silêncio absoluto até eles entrarem na sala...

Começámos a vê-los a chegar pelas janelas... os meus olhos já estavam com lágrimas... Os pais da "noiva" a guiarem-nos lentamente e assim que entraram pela porta, começámos a bater palmas e começou a tocar o "Yellow" dos Coldplay... Eles ficam surpresos e assim que tiram as vendas e vêem a família começaram os dois a chorar... Aí não deu para conter mais... nós também!!!

Foi lindo!!!!

Não aguentámos e fomos ter com eles e a primeira coisa que a L. nos diz foi "Oh pá, vocês sabiam disto e não me disseram nada!" Mal ela sabia, que a ideia tinha partido de nós...

Mas lá foi toda a gente cumprimentar os "noivos" e dar os parabéns... e em seguida, a sessão de fotos! Sim, tiveram direito a fotos com um fotografo profissional.... convém dizer que o fotográfo é um grande amigo da família da "noiva" sendo praticamente família para ela.

Para mim o melhor momento, e acredito que para o resto do pessoal, foi a reacção deles quando tiraram a venda e viram as pessoas que eles mais gostam para festejarem um dia tão especial! Até a avó da noiva veio da Serra da Estrela de propósito para estar com a neta!

O dia passou rápido, com o almoço tal e qual como num casamento... sopa, prato de peixe, prato de carne, sobremesa e café.

Também houve animação com karaoke, e a música de abertura do baile foi muito especial... Os "noivos" já à espera de uma música lamechas e abriram com "Aperta com ela"!

Um bailarico fenomenal com todos a cantarem.., eu incluída, a sorte é que não foi sózinha... porque se tivesse ido sózinha, a festa tinha acabado, pura e simplesmente!

Durante o almoço os pais contaram-lhes que a ideia do almoço tinha sido nossa, e eles foram ter connosco e chamaram-nos malucos mas que tinham adorado a surpresa.

Já no final da tarde, houve a partida do bolo... sim, tiveram direito a bolo e tudo! E a música para efectuar a abertura foi a música deles... "Ava Adore" dos Smashings...

A festa continou até às 20h00... e só vos posso dizer que no final da festa estava cansadíssima...

Mas valeu tudo a pena, as longas noites de procura de imagens, as reuniões secretas, tudo!

Porque tenho a certeza que eles adoraram e que ficaram com uma recordação muito especial de um dia que sabemos ser muito especial.

Para vocês, "Flintstones"... um beijo grande e toda a felicidade no mundo... Vocês são duas pessoas muito especiais e é um prazer ter a vossa companhia. Nunca vos esquecerei, especialmente a ti L., por tudo o que já fizeste por mim!

Adoro-vos


Print this post

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

sweet said...

Não tens que pedir desculpa, isto não é nenhuma obrigação ;)
escreve quando te apetece...
parece realmente ter sido um dia muito especial :)
beijinhos