RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Pensamentos nostálgicos

Finalmente o fim de semana vem aí....

Não que vá dar para descansar, pois amanhã tenho que levantar o rabiosque bem cedo da cama para ir para o Norte...

Este fim de semana não vai dar para fazer uma das coisas que mais gosto.... DORMIR!!!

Mas é por uma boa causa... sábado porque vou de viagem e domingo porque tenho o batizado logo 9h45!! E claro, o aniversário da vóvó! :P

É nestas alturas que eu vejo como o tempo passa... ainda há pouco tempo o meu primo casou-se e já tem 3 filhos...

Olho para trás e vejo como a vida nos troca as voltas...

Pensava que a minha vida fosse um pouco diferente da que tenho, fiz opções de acordo com os meus sonhos...

Os mais velhos diziam-nos "A vida faz-nos partidas... Não tomes tudo como garantido"... e como todas as crianças, pensava eu, eu já sou muito crescida e sei o que fazer...

Claro está batemos com a cabeça na parede, mas eu acho que é assim que deve ser... devemos ser aconselhados a ter cuidado com as escolhas que fazemos e com os caminhos que tomamos, porque já diz a terceira lei de Newton "Por cada acção há uma reacção." (Embora seja aplicada no movimento, penso que se adequa perfeitamente ao dia à dia.)

Não podemos proteger as pessoas que mais amamos do mal que acontece, das coisas menos boas, do sofrimento... mas se fosse possível, deveríamo-lo fazer?

Não é através dos erros, do sofrimento, da dor que vivemos, que crescemos?

Eu aprendi muito com os meus erros, e muito provavelmente não tirei as lições todas que devia e como tal vou voltar a falhar em coisas que pensava ter aprendido... O sofrimento também me ensinou, fez-me ver quem são as pessoas que realmente gostam de nós e que estão a nosso lado...

Como poderiam dar as pessoas valor a um dia de sol a seguir a uma tempestade, se o tempo fosse sempre soalheiro?

É isso que eu penso que as coisas menos boas da vida nos fazem... mostram-nos o valor das coisas boas que temos, e fazem-nos evoluir como pessoa...

Quero continuar a evoluir como pessoa, e se para isso tiver que escorregar e cair umas quantas vezes, que seja... provavelmente essa queda irá previnir que eu caia mais à frente com mais força e com maior dano...


Print this post

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

sweet said...

concordo contigo! completamente! é mesmo assim, os erros fazem parte da aprendizagem e os obstáculos estão no nosso caminho, porque alguma coisa temos que aprender com eles.
um beijinho