RSS

"Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida e que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança"

Desilusões

Ontem, falei com duas grandes amigas com quem já não falava há imenso tempo...

Tenho que lhes dar na cabeça... não aparecem, não telefonam... qualquer dias despeço-as! :P

Estou a brincar...

Uma delas está muito bem, não tinha dado notícias porque estava de férias...

(Também quero!!!! Há mais de um ano que não tenho férias... preciso muito de descansar e pelos vistos este ano as férias também estão escassas... Bem eu vou fazer um pequeno desvio do tema principal para vos explicar porque não tenho férias...

Aqui vai, em 2005 fui mandada embora da empresa onde trabalhava porque tive 3 semanas de baixa devido a uma cólica renal... quem já teve sabe que dores é que são e não as desejo a ninguém...

Enfim, tive desempregada durante mais de um ano e no ano passado em 2006 fui vender casas durante um mês - e paguei para trabalhar!; depois surgiu a oportunidade de ir dar aulas para um centro de estudos que foi algo muito melhor e meteu a minha cabeça a funcionar novamente, e em no final de Maio do ano passado inicei um estágio que estou agora a concluir...

Logo, como todos sabem os estagiários não tem direito a férias... e como vou ficar por cá depois do estágio as férias é só lá mais para frente...

Mas noutro post desenvolverei mais este assunto...)

Ora, a "loura" foi de férias e está toda refrescada, foi o com o novo namorado que eu acho que a faz muito feliz e por isso estou muito feliz por ela... Enfim... ela está com um sorriso de orelha a orelha...

Com a outra minha amiga, já não tinha notícias ainda há mais tempo e ontem soube o porquê.... Ela que andava tão feliz, tão bem disposta a planear a sua vida a dois... O namoro dela acabou recentemente e pelo que me apercebi não foi coisa boa...

Todos nós já passamos por desgostos de amor, e ela foi uma que me ajudou imenso a suportar a dor do fim de um relacionamento longo... não sei pormenores, hoje vou-me encontrar com ela, porque estou cheia de saudades dela, das brincadeiras que nós tinhamos, enfim da amizade dela que já sentia falta...

Tive pena de não saber mais cedo, para a poder ajudar como ela me ajudou a mim... mas foi ela que preferiu assim, prefiriu o conforto da família... mas ela sabe que se precissasse de desabafar, de um ombro onde chorar... eu estaria sempre disponível...

Os amigos são um tesouro muito precioso na nossa vida, as pessoas que nos tocam, mesmo que seja só por pouco tempo, ficam no nosso coração, trazendo-nos à memória o tempo bom que estivemos juntos...

No outro dia li um artigo que um estudo feito por uma universidade inglesa que o nível de satisfação da sua vida de pessoas que conviviam com os seus amigos e com família pelo menos uma vez por semana mas com sálarios mais reduzidos, era igual ao de pessoas que tinham salários elevadíssimos só que para os manter tinham que abdicar da sua vida pessoal...

Isso é algo que não quero fazer, todos nós temos que fazer sacríficios e por vezes não podemos estar tanto tempo com os amigos como desejávamos, mas devemos fazer um esforço para nos manter em contacto...

Houve uma altura na minha vida que me senti muito só, muito isolada e longe dos amigos... eu tive culpa, pois eu estava tão em baixo que não queria os ver, não queria que me perguntassem por coisas que me doiam responder...

Agora tenho consciência que não devemos fugir, pois os nossos amigos... as pessoas que nos querem bem, estão lá por nós...

Quem não está, não é amigo, mas sim um conhecido ou uma pessoa com quem se passa bons momentos...

Eu não consigo parar de enaltecer as virtudes dos bons amigos porque sei o valor que eles têm na minha vida, a alegria que me trazem... Adoro os meus amigos e considero-me uma pessoa afortunada por tê-los na minha vida....

Termino com um desejo para todos, que a vossa vida seja recheada de amigos e de momentos de convívio entre vós, pois quem tem amigos é de facto uma pessoa muito rica...


Print this post

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

ACE said...

Engraçadinha, mas à quanto tempo não ligas a esta amiga????
Tu es uma desnaturada!!! Só recebo mails tipo fwd e noticias nada!

Beijos grandes